Brasil participa da elite na Copa do Mundo de luge natural

Rafael Manfrinato durante etapa da Copa do Mundo na Romênia (Reprodução)

O brasileiro Rafael Manfrinato, representante do país na disputa do luge em pista natural, conseguiu um feito importante neste domingo, em Vatra Dornei, na Romênia. O atleta competiu na prova da Copa do Mundo da modalidade, posicionando-se entre os 25 melhores competidores da etapa. 

A façanha foi obtida neste sábado, quando Rafael ficou na 29ª posição da corrida classificatória, com 58seg21, e contou com realocações por conta do limite de países para ficar com a última vaga da Copa do Mundo de luge em pista natural.

Na descida decisiva, o brasileiro ficou na 25ª colocação - a última da elite - com 1min13seg84 (e 16 pontos para o ranking internacional). A vitória foi do italiano Patrick Pigneter, com 46seg28. Alex Gruber, também da Itália, foi o segundo, e Thomas Kammerlander, da Áustria, o terceiro.

Com três vitórias em três etapas, Patrick Pigneter lidera a Copa do Mundo de Luge Natural com 300 pontos. Alex Grubel é o segundo, com 230, e Thomas Kammerlander é o terceiro, com 210. A próxima etapa da competição acontece em Moscou, na Rússia, entre os dias 20 e 25 de janeiro. 

Estreia Júnior

Já os jovens Geraldo Gabriel de Oliveira e Yuri Assine, que acompanharam Rafael nesta temporada, estrearam na etapa júnior da Copa do Mundo de Luge em pista natural. Ambos estiveram presentes na terceira etapa do torneio, realizada em Umhausen, na Áustria. 

Como ambos são inexperientes, eles terminaram nas últimas posições: Geraldo Gabriel de Oliveira foi o melhor brasileiro ao terminar em 23º com 3min24seg20; na sequência aparece Yuri Assine, com 3min40seg75. O vencedor foi o austríaco Fabian Achenrainer, com 2min32seg20. 

A próxima etapa júnior da Copa do Mundo acontece em Kindberg, na Áustria, entre 23 e 24 de janeiro. É a penúltima competição da categoria nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.