Brasil conquista duas medalhas no Dream Program

Amanda Kalluf, no centro, com o ouro! (Divulgação)

Além de aprenderem um pouco mais sobre espírito olímpico e trocarem experiências com atletas de outros países, a participação dos três brasileiros no Dream Program, iniciativa da cidade sul-coreana de Pyeongchang para promover esportes de inverno, também rendeu importantes conquistas para o Brasil. 

Amanda Kalluf, da CBDG, e Marcelo Ribeiro e Lucas Lima, da CBDN, participaram de diversas atividades ao longo dos últimos dias, incluindo treinos, palestras e competições. Foi neste último ponto, inclusive, que eles surpreenderam. 

Lucas Lima ficou com a medalha de prata nos 2km em técnica clássica na sua faixa etária, enquanto que Amanda foi a campeã de seu grupo na patinação artística! Infelizmente a organização do evento não divulgou os resultados oficiais para sabermos mais sobre a pontuação e tempo conquistados pelos jovens competidores.

Mesmo assim, é gratificante saber que dois brasileiros, que ainda têm um futuro pela frente, conseguem competir de igual para igual com outras nações mais desenvolvidas nos esportes de inverno. É mais uma prova que mostra como essas modalidades estão evoluindo por aqui. 

O Dream Program termina nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro. Depois disso, os jovens retornam às suas casas para dar sequência à temporada.

Lucas Lima com a prata no cross-country (Divulgação/CBDN)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.