Bobsled brasileiro voa para provas na Europa em 2016

Equipe brasileira de bobsled antes de treinamento na Inglaterra (Reprodução/Facebook)

Acostumados com as pistas norte-americanas e as provas da Copa América, os atletas do bobsled brasileiro resolveram experimentar novos ares no primeiro semestre de 2016. Os blue birds migraram para a Europa e participarão de descidas da Copa Europa, uma etapa da Copa do Mundo e até do Mundial da modalidade. 

A agenda está realmente cheia. Ainda antes do Ano-Novo, a seleção brasileira já estava na Inglaterra para iniciar os treinamentos. A escolha do local não foi por acaso: é lá que vivem as técnicas Nicola Minichielo e Jo Manning, responsáveis por todo o cronograma do país nesta temporada. 

As primeiras descidas do Brasil em solo europeu começam já na próxima semana. Entre 8 e 17 de janeiro acontece a Copa Europa em Igls, na Áustria, e Königssee, na Alemanha. Depois, entre 27 e 30 de janeiro, tem mais uma etapa da competição em St. Moritz, na Suíça.

Os eventos, porém, são uma preparação para fevereiro, de longe o mês mais importante do bobsled brasileiro na temporada. De 5 a 7, também em St. Moritz, a equipe compete na Copa do Mundo da modalidade. Depois, entre 12 e 21, o país alinhará seu trenó no Mundial de Bobsled em Igls, na Áustria. 

Por fim, entre 13 e 18 de março, encerra a temporada com a última etapa da Copa América. Entre treinos e competições, o Brasil cumpre sua promessa de adquirir experiência em pilotagem e certamente chegará aos Jogos Olímpicos mais maduro e competitivo no Bobsled. 

Júnior também na pista

Marley Linhares e Jéssica Victória, representantes brasileiros no monobob, também têm uma agenda cheia nestes primeiros meses de 2016. No dia 9 de janeiro acontece a última etapa classificatória do esporte para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em St. Moritz, na Suíça.

Ainda em janeiro, o time júnior participa do Mundial júnior de Bobsled entre 22 e 23 na cidade alemã de Winterberg. Logo depois disso, os dois jovens embarcam para Lillehammer, na Noruega, para o principal evento do ano: os Jogos da Juventude de Inverno entre 12 e 21 de fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.