Bobsled brasileiro inicia disputa da Copa Europa

Time brasileiro de bobsled na Áustria (Divulgação/CBDG)

Depois de participar da Copa América no fim de 2015, o bobsled brasileiro cruzou o Oceano Atlântico para participar de treinos e competições na Europa neste primeiro trimestre do ano. A primeira prova da equipe da CBDG foi nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, em Igls, na Áustria. 

Dois trenós do país estiveram presentes na disputa masculina de duplas da Copa Europa, torneio equivalente à versão americana. Os já experientes Edson Bindilatti e Edson Martins dividiram as pistas com os novatos Marley Linhares e Rafael Silva, que se preparam para o Mundial Júnior de Bobsled. 

O melhor trenó brasileiro foi de Edson Bindilatti e Edson Martins, que terminou na 21ª posição com o tempo de 53seg05 - apenas os 20 melhores avançavam para a segunda descida que definiu a medalha de ouro. Já Marley Linhares e Rafael Silva terminaram na 38ª colocação, com 54seg21. No total, 42 trenós participaram da disputa e a vitória foi dos alemães Johannes Lochner e Joshua Bluhm, com 1min44seg03. 

Os atletas brasileiros seguem em Igls. Neste fim de semana acontece duas provas do quarteto masculino. Além disso, os treinamentos seguem firme no Velho Mundo para o Mundial e etapa da Copa do Mundo em fevereiro.

Confira a largada da dupla Edson Bindilatti e Edson Martins na pista austríaca: 

video

4 comentários:

  1. EI PESSOAL ALGUEM PODE ME DIZER SE JA EXISTE UM PLANO PARA O SNOW HALF PIPE ?? O JOAO DA PATINAÇAO DE VELOCIDADE PODERIA IR PRA AS OLIMPIADAS DA JUVENTUDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano do Brasil é voltado para o slopestyle, apesar de alguns atletas treinarem Halfpipe por conta (mas não participarem de torneio). Já o João não pode ir para as Olimpíadas de Juventude porque ele não participou de provas no período pré-olímpico (essa é a estreia dele no esporte).

      Excluir
    2. gustavo amigao bom dia !! amigo voçe que realiza um excelente trabalho divulgando nossos atletas e eu sei do prestigio que voçe tem com a cbdg e cbdn ,mano da um empurraozinho pros brazucas que praticam half pipe mano !! tenho certeza que eles vao levar em consideraçao suas palavras,logico que as duas confederaçoes ja planejaram ate 2020 ,mas nao custa nada tentar e voçe tem sido o unico canal que nos permite falar com as duas confederaçoes. ea arena olimpica tem alguma novidade???

      Excluir
    3. Olá Jean, muito obrigado pelas palavras! Eu faço minha parte, mas temos que entender que a CBDN e CBDG já possuem seus planejamentos a médio e longo prazo. Mas pode deixar que repasso suas considerações. Quanto à arena, sem novidade. O projeto segue em fase de elaboração. A ideia é aprová-lo neste ano na Lei de Incentivo ao Esporte.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.