Atletas da Noruega levam três ouros no esqui cross-country

Norueguesas seguem soberanas no cross-country (NordicFocus)

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Copa do Mundo de esqui cross-country organizou provas entre seleções. Desta vez, foi um revezamento distance entre as equipes. Melhor para a Noruega, que novamente se sobressaiu sobre os rivais e conquistou a maioria das medalhas. 

O país escandinavo foi soberano na competição por equipes. No revezamento feminino 4x5km, as norueguesas fizeram 50min17seg2, à frente dos Estados Unidos, prata, e Finlândia, bronze - foi a décima vitória consecutiva das norueguesas nesta categoria. Nos 4x7,5km masculino, a "Noruega 1" fez 1h08min29seg0 e levou o ouro. A "Rússia 1" ficou na segunda posição e a Itália foi a terceira colocada. 

Na prova individual, disputada no sábado, Therese Johaug venceu os 10km em técnica livre feminino com 25min09seg1, seguida por sua compatriota Astrid Jacobsen, medalhista de prata - a norte-americana Jessica Digins completou o pódio. 

Entre os homens, com uma corrida de 15km em técnica livre, o francês Maurice Manificat fez 34min04seg9 e conseguiu chegar à frente do norueguês Martin Sundby, segundo colocado. O russo Sergey Ustiugov foi o terceiro. 

Com os noruegueses dominando o pódio, não há alterações no ranking da Copa do Mundo de esqui cross-country. Therese Johaug lidera entre as mulheres com 1484 pontos, contra 1274 de Ingvild Oestberg. Já Martin Sundby tem 1502 pontos no masculino, enquanto que seu compatriota Finn Haagen Krogh é o segundo, com 917.

A próxima etapa acontece no dia 3 de fevereiro em Drammen, na Noruega, com uma prova de sprint em técnica clássica para cada um dos gêneros. Três dias depois, Oslo recebe os atletas para a prova mais cansativa do esqui cross-country: 30km feminino e 50km masculino. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.