Alemanha sedia quarta etapa da Copa do Mundo de Biatlo

Laura Dahlmeier comemora com a torcida alemã (IBU/Eberhard Thonfeld)

Ruhpolding, na Alemanha, sediou neste último fim de semana a quarta etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Foram três provas para cada um dos gêneros e a torcida local pôde comemorar duas vitórias nas disputas femininas.

Na prova de sprint, os noruegueses dominaram o pódio dos 10km masculino. Johaness Boe venceu com 21min57seg5 e nenhum tiro desperdiçado, seguido por Tarjei Boe, prata, Emil Hegle Svendsen, bronze. Nos 7,5km feminino, a vitória foi da alemã Franziska Hildbrand, com 19min46seg5 e desempenho perfeito no tiro. A tcheca Gabriela Soukalova foi a segunda e a finlandesa Kaisa Makarainen a terceira. 

O austríaco Simon Eder surpreendeu e venceu os 12,5km de perseguição entre os homens com o tempo de 33min19seg1 (1 tiro errado). O francês Martin Fourcade ficou com a medalha de prata e Michal Slesingr, da República Tcheca, foi o bronze. Nos 10km feminino, Laura Dahlmeier deu o segundo ouro para a Alemanha ao completar o percurso em 32min35seg9 (1 tiro errado), à frente de Soukalova, novamente segunda, e da italiana Dorothea Wierer, bronze. 

Na largada coletiva 12,5km feminino, Dahlmeier venceu mais uma, com 33min17seg7 e sem errar tiros - Marie Dorin Habert, da França, levou a prata e Tiril Eckhoff, da Noruega, completou o pódio. Por fim, nos 15km masculino, Martin Fourcade venceu com 34min07seg2 e um tiro errado. O tcheco Ondrej Moravec chegou em segundo e Tarjei Boe levou o bronze. 

Mesmo sem medalha de ouro, Gabriela Soukalova é a líder do ranking feminino da Copa do Mundo de Biatlo, com 503 pontos. O francês Martin Fourcade é o primeiro entre os homens com 541. A quinta etapa da competição acontece novamente em Ruhpolding, na Alemanha, entre os dias 13 e 17 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.