Alemanha massacra rivais na Copa do Mundo de Luge

Tobias Wendl e Tobias Arlt venceram duas provas (Divulgação/IFL)

O azar da Alemanha na Copa do Mundo de Luge acabou oficialmente neste último fim de semana. Os atletas do país europeu aproveitaram o fator casa e conquistaram nada menos do que 16 das 18 medalhas concedidas na competição realizada em Oberhof. Assim, eles assumiram a ponta dos rankings desta temporada. 

No masculino, Felix Loch voltou à velha e boa forma de sempre. Ele venceu a disputa com 1min26seg068, à frente dos também alemães Andi Langenham, segundo, e Ralf Palik, terceiro. Loch ainda levou o ouro no sprint, com 33seg416, repetindo o pódio na corrida tradicional. 

No feminino, mais festa alemã. Tatjana Huefner venceu a prova da Copa do Mundo de Luge com 1min23seg006. Natalie Geisenberger, campeã olímpica, ficou com a prata e Dajana Eitberger foi bronze. No sprint, ouro para Geisenberger, que fez 26seg250 - Eitberger foi a segunda e Huefner a terceira. 

Nas duplas, os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram dois triunfos em Oberhof. Primeiro, eles venceram a corrida tradicional com 1min21seg713, à frente de Toni Eggert/Sascha Benecken - os austríacos Peter Penz e Georg Fischler completaram o pódio. No sprint, a vitória veio com 26seg166, novamente à frente dos vice-líderes Eggert/Benecken e com os letões Andris e Juris Sics na terceira posição. 

Depois de um começo ruim na Copa do Mundo de Luge, os atletas da Alemanha finalmente desencantaram e assumiram as primeiras posições do ranking. Entre os homens, Felix Loch está com 690 pontos, contra 600 do austríaco Wolfgang Kindl. Nas mulheres, Natalie Geisenberger assumiu a ponta com 680 pontos, contra 608 de Dajana Eitberger. Por fim, nas duplas, Tobias Wendl e Tobias Arlt chegaram a 767 pontos, contra 730 de Eggert/Benecken. 

Agora, os atletas de Luge têm duas semanas de descanso antes da principal competição da temporada: o Mundial da modalidade, que acontece entre 30 e 31 de janeiro em Königssee, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.