Simon Schempp é o destaque na Copa do Mundo de Biatlo

Simon Schempp comemora duas vitórias na Polônia (IBU/Kvetoslav Frgal)

Entre os dias 17 e 20 de dezembro a cidade polonesa de Pokljuka organizou a terceira etapa da Copa do Mundo de Biatlo - a última em 2015. Foram seis disputas individuais (três para cada gênero), incluindo sprint, perseguição e largada coletiva.

Com dois ouros, o alemão Simon Schempp foi o grande nome do fim de semana. Primeiro, ele venceu o sprint 10km masculino com 23min02seg5 e todos os tiros certeiros. Ele foi seguido pelo veterano norueguês Ole Bjoerndalen, prata, e pelo russo Evgeniy Garanichev, bronze. 

Depois, na prova de perseguição 12,5km, Schempp foi o mais rápido com 30min46seg5 e novamente sem errar um tiro sequer! A segunda posição ficou com Martin Fourcade, da França, e o terceiro foi o russo Anton Shipulin. Por fim, na largada coletiva 15km masculino, o ouro foi do francês Jean Guillaume Beatrix, com 35min33seg7 e desempenho perfeito no tiro. Os noruegueses Emil Hegle Svendsen e Ole Bjoerndalen ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. 

Entre as mulheres, tivemos três vencedoras diferentes. No sprint 7,5km a francesa Marie Dorie Habert venceu com 20min17seg8 e nenhum tiro errado, deixando as alemãs Laura Dahlmeier e Franziska Hildebrand respectivamente na segunda e terceira posições. 

Nos 10km perseguição, Dahlmeier deu o troco, vencendo com 30min08seg9, acertando todos os tiros e deixando Habert com a prata - a finlandesa Kaisa Makarainen completou o pódio. A atleta da Finlândia, porém, foi a mais rápida na largada coletiva 12,5km, com 34min40seg2 e um tiro errado. A tcheca Gabriela Soukalova foi a segunda e a russa Olga Podchufarova ficou na terceira colocação. 

Mesmo sem vencer nesta etapa, Soukalova lidera o ranking feminino com 359 pontos, seguida de perto pela francesa Marie Dorie Habert, com 345. Entre os homens, a primeira posição é de Martin Fourcade com 384 pontos, contra 337 de Ole Bjoerndalen. A próxima etapa da Copa do Mundo de Biatlo acontece entre 7 e 10 de janeiro de 2016, na cidade alemã de Oberhof. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.