Severin Freund vence abertura do Four Hills de esqui saltos

Severin Freund salta para o ouro histórico (Divulgação/FIS)

Desde 2002 um alemão não vencia uma das duas etapas do Four Hills de esqui saltos realizadas na Alemanha. Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, a espera acabou. Severin Freund, um dos principais nomes da modalidade, venceu a disputa de Oberstdorf e fez a alegria da torcida local, que encheu as arquibancadas durante o evento. 

Com uma montanha HS 137, Freund conseguiu 307.2 pontos e levou a medalha de ouro na primeira etapa do Four Hills 2015-2016. O austríaco Michael Hayboeck ficou com a medalha de prata e o esloveno Peter Prevc, líder da Copa do Mundo, foi o terceiro - aliás, pelo segundo ano consecutivo, o competidor da Eslovênia deixa a vitória escapar após ter sido o melhor na eliminatória. 

A última vitória de um competidor da Alemanha em uma das duas etapas realizadas no país germânico foi de Sven Hannawald, que venceu também em Oberstdorf - no ano passado, Richard Freitag também venceu uma das provas, mas foi em Innsbruck, na Áustria. Já o tabu de títulos ainda continua: o último troféu que a Alemanha conquistou foi com Hannawald, na temporada 2001-2002. 

Além de começar na liderança a disputa do Four Hills, Severin Freund ainda diminui a distância na Copa do Mundo. Peter Prevc ainda lidera, com 624 pontos, mas o alemão já é o segundo, com 499. Kenneth Gangnes, da Noruega, é o terceiro com 410. 

Os atletas terão apenas um dia de descanso. No dia 31 de dezembro acontece a classificatória em Garmisch-Partenkirchen. No dia 1º de janeiro de 2016 ocorre a definição dos vencedores da segunda etapa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.