São Paulo realiza primeiro campeonato de hóquei no gelo

Equipe do Palmeiras conquista o título (Reprodução/Facebook)

A Federação Paulista de Hóquei no Gelo, associação esportiva filiada à CBDG, realizou neste fim de semana a primeira edição do Ice Hockey Championship. As partidas aconteceram na pista de gelo do Play On Ice, localizada no Shopping Continental, e viu o Palmeiras conquistar o título nas duas categorias disputadas.

No sábado, dia 28, tivemos as partidas da categoria "menores". Em uma decisão apertada, o time juvenil do Palmeiras conseguiu derrotar o AABB por 6 a 5, com um o último gol na prorrogação. Antes, na primeira fase, o alviverde havia derrotado o mesmo rival por 10 a 5, o Esfera Badgers por 9 a 2 e o Verdão por 8 a 6. A terceira posição ficou com o Verdão, que venceu o Badgers pot 7 a 5 na disputa pelo bronze. 

No dia seguinte, aconteceram os jogos da categoria adulta. Palmeiras, CHT, Ibira Ice Hockey e Campinas estiveram presentes na competição e o alviverde novamente não deu chances para os rivais. Com três vitórias e um empate (com vitória nos pênaltis), conquistou o título. 

Primeiro, venceu o Campinas por 6 a 0. Depois, empatou com o CHT por 1 a 1, mas venceu nos pênaltis. No encerramento da primeira fase, derrotou o Ibira por 7 a 2 e confirmou a primeira posição. Na decisão, novamente contra o CHT, vitória por 4 a 2 e troféu assegurado. O Ibira ainda conquistou o bronze ao derrotar o Campinas por 4 a 1. 

O campeonato encerra com chave de ouro a temporada 2015 do hóquei brasileiro - que certamente ficará marcada na história. Em junho, a CBDG montou a seleção brasileira e conquistou a inédita medalha de bronze no Pan-americano de Hóquei no Gelo, no México. Depois, o time inline (base da formação no gelo), faturou o Pool B do Mundial da FIRS. Agora, é continuar o trabalho e avançar cada vez mais neste esporte tão apaixonante e com muitos torcedores no Brasil. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.