Rio Open de Patinação Artística começa neste sábado

Treinadores e alguns dos atletas durante treinamento (Divulgação/CBDG)

A pista de gelo do Shopping Barra Garden, na cidade do Rio de Janeiro, realiza neste fim de semana a edição 2015 do Rio Open de Patinação Artística. Mais do que uma competição estadual, neste ano o evento conta com o apoio da CBDG e foi elevado à condição de Campeonato Nacional da modalidade. 

No total, 70 atletas estão inscritos no torneio e foram divididos em grupos e classes de acordo com o teste de nivelamento e a faixa etária. O regulamento é regido pelas normas do  Ice Skating Institute (ISI), organização internacional voltada mais para atletas amadores e criada para promover "liderança, educação e serviços para a indústria de patinação". 

Os principais nomes da patinação artística no gelo aqui do Brasil estarão presentes, inclusive os presentes no Encontro Regional realizado em Buenos Aires, na Argentina. O objetivo do torneio é reunir a comunidade e fomentar o esporte por aqui. Além disso, é uma forma de colocar os atletas para competirem e mostrarem à CBDG que possuem potencial para representarem o país em competições internacionais. 

O Rio Open de Patinação Artística no Gelo começa neste sábado, dia 12, a partir das 9h, com provas até às 14h. No domingo, dia 13, o torneio começa um pouco mais cedo, às 8h, com cerimônia de premiação novamente às 14h. 

O Shopping Barra Garden fica na Avenida das Américas, 3.255, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita! Quem não puder ir, pode acompanhar pelas redes sociais da CBDG - a entidade enviou uma equipe para o evento e vai trazer todos os detalhes no site oficial, na página do Facebook e no Twitter

Confira o vídeo de divulgação do Rio Open preparado pela entidade:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.