Provas rápidas agitam Copa do Mundo de esqui alpino

Aksel Svindal assume ponta no ranking de esqui alpino (Agence Zoom)

Competição mais tradicional dos esportes de inverno, com provas praticamente todo o fim de semana, a Copa do Mundo de Esqui Alpino realizou disputas de velocidade entre os dias 18 e 19 de dezembro. Os homens competiram em Val Gardena/Groeden, na Itália, enquanto as mulheres participaram em Val d'Isere, na França. 

A suíça Lara Gut e o norueguês Aksel Lund Svindal foram os principais destaques. Ela venceu a prova combinada na sexta-feira, dia 18, com 2min38seg31, apenas UM CENTÉSIMO à frente da norte-americana Lindsey Vonn, a mais rápida na primeira parte da prova - a austríaca Michaela Kirchgasser completou o pódio. Depois, a suíça ainda conquistou o downhill no sábado ao marcar 1min44seg51, deixando sua compatriota Fabienne Suter na segunda posição e a canadense Larissa Yurkiw em terceira. 

No masculino, Svindal mostrou que está dominante nas provas de velocidade nesta temporada. Ele foi o mais rápido no Super G, nesta sexta-feira, com o tempo de 1min28seg12, à frente dos também noruegueses Kjetil Jansrud, prata, e Aleksander Kilde, bronze. No sábado, conquistou seu segundo ouro com 1min54seg80, deixando o francês Guillermo Fayed em segundo e Jansrud em terceiro.

Com os resultados, Lara Gut e Aksel Svindal reacenderam a disputa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A suíça assumiu a segunda posição do ranking, com 478 pontos - apenas dois atrás de Lindsey Vonn, a líder. Já o norueguês assumiu a ponta entre os homens com 517 pontos, ultrapassando Marcel Hirscher (que só compete no slalom e slalom gigante). 

As provas de esqui alpino, porém, não param. As mulheres competem no slalom gigante em Courchevel, na França, neste domingo, dia 20. Já os homens seguem na Itália para provas em Alta Badia (até dia 21) e Maddona di Campiglio, no dia 22.

Lara Gut foi a mais rápida entre as mulheres (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.