Mundial de Hóquei sub-20 começa em três países

Letônia conquista acesso para elite do Mundial de Hóquei sub-20 (Andreas Robanser)

Ao longo da semana passada aconteceram as primeiras partidas das divisões inferiores do Mundial masculino de Hóquei no Gelo sub-20. Três sedes diferentes organizaram partidas nos Grupos A e B da Divisão 1, que estão logo abaixo da elite da categoria, e também no Grupo A da Divisão 2. 

O Grupo A da Primeira Divisão, que dá vaga para a elite do Mundial sub-20 em 2017, aconteceu em Viena, na Áustria. Com 14 pontos conquistados em cinco vitórias, a Letônia não deu chances para os rivais, garantindo o título e o acesso para o grupo principal. Na última partida, os letões venceram a Itália por 3 a 0 - culminando com o rebaixamento italiano para o Grupo B.

No Grupo B da Primeira Divisão, realizada em Megeve, na França, a decisão foi apertada: Polônia, Reino Unido e os donos da casa terminaram empatados na primeira posição com oito pontos. A seleção francesa levou vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Aliás, a diferença foi obtida justamente na última rodada, com uma vitória de 7 a 2 sobre os poloneses! A Eslovênia, que perdeu todas as partidas, foi salva do rebaixamento pela desistência do Japão, culminando com a queda. 

Por fim, o Grupo A da Segunda Divisão teve partidas na Lituânia, mas o time da casa sucumbiu para a Hungria, primeira colocada com 15 pontos e uma campanha invicta com cinco vitórias. No último jogo, justamente contra os lituanos, uma vitória incontestável de 8 a 2. Já a Coreia do Sul, que busca evoluir na modalidade para justificar sua presença nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, foi rebaixada para o Grupo B em 2017. 

O Mundial de Hóquei no Gelo sub-20 costuma atrair atenção dos torcedores justamente por representar a nova safra de super-atletas deste esporte nos próximos anos. No dia 26 de dezembro começa a disputa da elite em Helsinque, na Finlândia. Em janeiro também teremos as partidas do Grupo B da Divisão 2, na Sérvia, e a Divisão 3, no México. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.