Mundial de Hóquei Feminino começa com última divisão

Romênia, de vermelho, voltou para a Divisão 2 (Kostadin Andonov)

Terminou nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, o primeiro torneio do Mundial de Hóquei Feminino desta temporada. Entretanto, as partidas estavam longe do glamour obtido com a elite da modalidade: quatro seleções duelaram pela classificatória para o Grupo B da Divisão 2, realizada em Sofia, capital da Bulgária. 

Além do time da casa, estiveram presentes as seleções da Romênia, Hong Kong e África do Sul. O torneio foi apertado e decidido, literalmente, na última partida. As romenas derrotaram as búlgaras por 8 a 3 e confirmaram a primeira posição com duas vitórias e uma derrota no overtime (que disponibiliza um ponto para o perdedor), em um total de sete pontos. 

Hong Kong ficou na segunda posição, com duas vitórias (sobre Bulgária e África do Sul) e uma derrota para Romênia. As sul-africanas terminaram na terceira posição, com cinco pontos, e um misto de desolação: elas lideravam na última rodada e uma vitória simples confirmava o acesso. Porém, perderam por 3 a 2. 

O próximo torneio do Mundial de Hóquei feminino adulto é a Divisão 2 do Grupo B. A competição acontece entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março de 2016, em Ancara, na Turquia. Porém, neste fim de semana, começam os jogos dos dois grupos da Divisão 1 e da chave A da Divisão 2 do Mundial sub-20 masculino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.