Michel Macedo é sexto em prova de esqui alpino nos EUA

Michel Macedo conquistou bom resultado nos EUA (Divulgação/CBDN)

Com cada um em um canto do planeta, Michel Macedo e Guilherme Grahn, dois dos principais nomes do esqui alpino brasileiro, participaram neste fim de semana de provas na modalidade nos EUA e Suécia, respectivamente. Entretanto, apenas um resultado foi favorável para os brasileiros. 

O mais azarado foi Guilherme, que não conseguiu completar nenhuma das duas provas de slalom que participou em Taernaby. No sábado, ele sequer terminou a primeira descida e foi eliminado - sueco Robin Wedin venceu com 1min42seg96. Depois, no domingo, o brasileiro foi desclassificado e viu Casper Stein-Lagerheim vencer com 1min33seg01. 

Enquanto Guilherme sofria nos alpes escandinavos, Michel Macedo participa de provas em Mammoth Moutain, nos Estados Unidos. Seriam quatro corridas, mas duas foram canceladas pela organização e ele também competiu em duas descidas de slalom. 

No sábado, Michel conquistou seu melhor resultado: foi sexto colocado com 1min23seg46 e 53.34 pontos FIS, sua quarta melhor marca da carreira nesta categoria - a vitória ficou com Keilan O'Brien, com 1min21seg22. No domingo, o jovem brasileiro não teve tanta sorte e não completou a segunda descida - O'Brien venceu novamente com 1min26seg03. 

Os brasileiros seguem participando de provas de esqui alpino nesta temporada. Michel Macedo deve voltar às competições apenas na primeira semana de janeiro de 2016. Já Guilherme deve encarar mais três provas entre 17 e 20 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.