Após um mês parado, Nathan Alborghetti volta a esquiar

Nathan retoma os treinamentos de esqui após um mês parado (Reprodução/Facebook)

O feriado de Natal rendeu uma ótima notícia para o jovem atleta Nathan Alborghetti, da equipe brasileira de esqui alpino. Praticamente um mês depois de lesionar as costas durante training camp da FIS, na Áustria, ele está de volta aos treinamentos na neve. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, em sua página no Facebook.

Considerado uma das principais revelações dos esportes de neve do Brasil, Nathan está em sua primeira temporada como profissional e já luta contra o "drama" da vida adulta: as contusões. Convidado a participar do programa de desenvolvimento da Federação Internacional de Esqui, o jovem não pôde aproveitar o programa. 

Justo ele, que caminhava para ser o representante brasileiro no esqui alpino dos Jogos da Juventude de Inverno, em fevereiro de 2016, na cidade norueguesa de Lillehammer. A CBDN possuía uma cota garantida, mas abriu mão e deverá abdicar da modalidade. 

Felizmente, a lesão não fez Nathan perder toda a temporada e em 2016 ele pode voltar a competir e somar seus primeiros - e importantes - pontos FIS no hemisfério norte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.