Marley Linhares conquista segundo bronze no monobob

Marley Linhares conquista o bronze (Divulgação/CBDG)

Marley Linhares não tem nem 18 anos, conta com apenas duas temporadas de experiência em esportes de gelo, mas já conquista resultados de fazer inveja a competidores mais experientes. Neste domingo, o brasileiro conquistou a medalha de bronze no pré-olímpico do monobob em Igls, na Áustria. 

Ele, Jéssica Victória, Savannah Fracasso, Laura Nascimento e Robert Barbosa estão no país europeu na segunda bateria de corridas que valem pontos para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. A competição acontece em fevereiro de 2016, na cidade norueguesa de Lillehammer e resta apenas mais uma bateria para fechar o ranking. 

Esta é a segunda medalha deste metal conquistada por Marley nesta temporada - antes, no Canadá, ele já havia subido ao pódio da modalidade. Neste sábado, ele conseguiu o tempo de 1min53seg68, apenas um décimo atrás do suíço Marius Schneider - o britânico George Johnston ficou com a prata. Na sexta-feira, o brasileiro foi o 11º, com 1min54seg49, 82 centésimos atrás de Johnston, primeiro colocado. 

Jéssica Victória, no monobob feminino, também conquistou dois importantes resultados neste fim de semana. Na sexta-feira, ela ficou na sétima posição, com 1min57seg85, pouco mais de um segundo atrás da britânica Kelsea Purchall, vencedora da disputa. No sábado, a brasileira foi a 13ª, com 1min59seg04 - a vitória foi da alemã Vivian Bierbaum, com 1min57seg50. 

No skeleton, o Brasil ainda continua na briga pela vaga olímpica. No masculino, Robert Barbosa foi o 35º no primeiro dia com 57seg90 - Evgeniy Rukosuev, da Rússia, venceu com 1min47seg86. Depois, ele melhorou seu tempo e foi o 33º com 57seg77 na segunda descida, com Rukosuev conquistando mais um ouro. 

Na disputa feminina, Laura Nascimento foi a melhor atleta do Brasil ao completar a primeira descida na 23ª posição (58seg32) e a segunda disputa em 18ª (1min55seg93). Savannah Fracasso foi a 25ª nas duas provas, marcando 59seg56 na sexta-feira e 1min00seg28 no sábado. Já a britânica Ashleigh Fay Pittaway conquistou os dois ouros. 

Agora, os atletas brasileiros embarcam para Lillehammer, na Noruega, onde ocorre a terceira bateria do pré-olímpico do Monobob e Skeleton - para esta última modalidade é a última chance de somar pontos para o ranking. As descidas acontecem entre os dias 16 e 17 de dezembro na mesma pista que será sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, em fevereiro. 

Marley Linhares e o seu troféu (Divulgação/CBDG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.