Lindsey Vonn 'voa' na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Lindsey Vonn atropelou rivais (Agence Zoom)

Dona do maior número de vitórias na história da Copa do Mundo de esqui alpino feminino, Lindsey Vonn mostrou neste fim de semana porque ela é uma das lendas do esporte. Mesmo fazendo sua estreia na temporada, a norte-americana venceu as três provas realizadas em Lake Louise, no Canadá, e já lidera o ranking da competição. 

O primeiro triunfo de Lindsey Vonn foi na sexta-feira, na primeira corrida de downhill. A norte-americana conquistou o tempo de 1min50seg50, à frente das austríacas Cornelia Huetter e Ramona Siebenhoffer, respectivamente medalhistas de prata e bronze. 

Depois, no sábado, Vonn conquistou seu segundo ouro no downhill com 1min50seg43, desta vez à frente da suíça Fabienne Suter, segunda colocada, e Cornelia Huetter, terceira. Por fim, no domingo, ela venceu o Super G com 1min19seg79, deixando Tamara Tipler, da Áustria, com a prata, e Cornelia Huetter com o bronze - esta última conquistando seu terceiro pódio do fim de semana. 

Com os três ouros, Lindsey Vonn chegou a 300 pontos e pulou para a primeira posição do ranking geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino. A também norte-americana Mikaela Shiffrin é a segunda, com 296. A suíça Lara Gut está na terceira posição, com 258. Agora, as mulheres embarcam para Are, na Suécia, onde acontece a próxima etapa da competição entre 12 e 13 de dezembro. 

Masculino

Se no feminino Lindsey Vonn comandou o fim de semana, entre os homens o grande destaque foi Marcel Hirscher, da Áustria. Tetracampeão geral da Copa do Mundo, o competidor conquistou dois ouros nas provas realizadas em Breaver Creek, nos Estados Unidos, neste fim de semana. 

Neste domingo, Hirscher venceu o slalom gigante com 2min32seg58, deixando Victor Muffat-Jeandet, da França, com a prata, e o prodígio Henrik Kristoffersen, da Noruega, com o bronze. No sábado, o austríaco surpreendeu e venceu o Super G (prova de velocidade, que não é sua especialidade). Ele conseguiu o tempo de 1min06seg90 e ficou à frente dos norte-americanos Ted Ligety e Andrew Weibrecht, respectivamente prata e bronze. 

Na sexta-feira, em prova de downhill, a Noruega levou a melhor. Aksel Lund Svindal ficou com o ouro ao marcar 1min42seg34, seguido pelo seu compatriota Kjetil Jansrud, prata com 1min42seg64. Guillermo Fayed, da França, completou o pódio. 

Com essa vitória, Svindal lidera o ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino com 317 pontos, mas já vê Marcel Hirscher se aproximar com 260 pontos. Ted Ligety é o terceiro com 180. A próxima etapa da competição masculina é em Val d'Isere, na França, entre os dias 12 e 13 de dezembro. 

Marcel Hirscher, da Áustria, conquistou dois ouros (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.