Lara Gut se consolida na liderança do Esqui Alpino

Lara Gut se distancia no ranking feminino do esqui alpino (Agence Zoom)

Com mais um triunfo na Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, a suíça Lara Gut se consolida cada vez mais na liderança desta temporada da competição. A atleta venceu o slalom gigante nesta segunda-feira, dia 28, em Lienz, na Áustria, e abriu uma distância segura para Lindsey Vonn, dos Estados Unidos. 

Agora, a suíça tem 658 pontos no ranking geral, contra 500 da norte-americana, especialista em provas rápidas (Downhill e Super G). Sem a principal rival na neve austríaca, Lara Gut conseguiu a marca de 2min06seg00 e levou mais um ouro, chegando à frente da liechtensteinense Tina Weirather, prata, e da alemã Viktoria Rebensburg, bronze. 

No slalom, realizado nesta terça-feira, dia 29, a vitória ficou com a sueca Frida Hansdotter, que conseguiu o tempo combinado de 1min47seg02 - Wendy Holdener, da Suíça, foi a segunda colocada e Petra Vlhova, da Eslováquia, a terceira. Dessa forma, Hansdotter se aproxima de Vonn no ranking geral ao atingir 476 pontos. Aliás, ela é a líder nas provas de slalom, sua principal especialidade. 

Entre os homens, tivemos apenas uma prova de downhill nesta terça-feira em Santa Caterina Valfurva, na Itália. Líder do ranking, o norueguês Aksel Lund Svindal desperdiçou uma ótima oportunidade para abrir vantagem sobre o austríaco Marcel Hirscher, segundo colocado. 

Porém, o competidor da Noruega ficou na sétima posição e viu o francês Adrien Theaux vencer com 1min47seg29, à frente do austríaco Hannes Reichelt, prata, e do seu compatriota David Poisson, bronze. Dessa forma, Svindal tem 636 pontos, apenas 15 a mais do que Hirscher. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino retorna em 2016. As mulheres competem no slalom e slalom em Santa Caterina, na Itália, entre 5 e 6 de janeiro, e no downhill em Zauchensse, na Áustria, entre 7 e 10. Já os homens participam do slalom e slalom gigante em Adelboden, na Suíça, nos dias 9 e 10 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.