João Victor compete em provas de patinação de velocidade

João Victor, em segundo (Reprodução/Facebook)

O brasileiro João Victor da Silva, 14 anos, único atleta ativo do país na patinação de velocidade no gelo, participou de mais um campeonato no Japão, onde mora com sua família. No último dia 26, o jovem participou do Gifu Ken Júnior Kyouikai, uma competição de nível estadual que serve para avaliar a evolução dos competidores. 

O desempenho não poderia ter sido melhor. Nos 1000 metros, ele foi o terceiro colocado com o tempo de 1min27seg48. Já nos 1500 metros, João Victor avançou uma posição e terminou em segundo, com 2min09seg38. Os resultados oficiais até foram divulgados, mas como o site não possui uma versão em inglês, fica difícil saber o nome dos demais competidores!

Em todo o caso, a evolução do João Victor é muito boa e ele tem tudo para conquistar resultados promissores para o Brasil nesta modalidade. Tanto que nem mesmo o fim de ano ele descansa. Nesta quarta-feira, dia 30, ele compete no West Japan Double Track, competição de expressão e que serve de aquecimento para o All Japan

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.