Jaqueline Mourão participa de sprint clássico no Canadá

Jaqueline Mourão no Canadá (Reprodução/Facebook)

Após conquistar uma excelente quarta posição nos 15km estilo livre em Canmore, no Canadá, Jaqueline Mourão resolveu "sair da zona de conforto", como ela mesma descreveu, e participou de uma prova de sprint 1,5km em técnica clássica na cidade canadense. A prova aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 8 de dezembro.

E repetindo o roteiro do fim de semana, a experiente esquiadora brasileira conquistou uma ótima marca - ainda mais se levarmos em consideração os dezoito meses em que ela ficou afastada das competições. "Foi de longe a minha melhor performance de sprint no estilo clássico. Muito aprendizado e super positiva para esta temporada!", comemorou a atleta no Facebook. 

Na classificação, Jaqueline foi a 15ª colocada, com o tempo de 5min00seg732 - 21 competidoras participaram da prova e a líder foi Cendrine Browne, com 4min36seg197. Classificada para as baterias decisivas, a brasileira fez 5min02seg39 nas quartas de final e não conseguiu avançar. O título ficou com Dahria Beatty, que fez 4min30seg83 na última etapa. 

Ainda que os pontos FIS não tenham sido divulgados pela Federação Internacional de Esqui, podemos admitir que o retorno de Jaqueline Mourão superou todas as expectativas. Porta-bandeira brasileira nos Jogos de Sochi, a atleta caminha para, mais uma vez, conseguir a classificação olímpica. 

Para isso, ela vai encarar uma série de provas. As próximas acontecem em Sovereign Lake Nordic Centre, também no Canadá, entre os dias 11 e 13 de dezembro. A brasileira Leila Mostaço também deve participar desta competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.