Jaqueline Mourão é prata em prova de esqui cross-country

Jaque Mourão (à esquerda) comemora a prata (Reprodução/Facebook)

Na semana passada, Jaqueline Mourão já havia surpreendido ao retornar às competições de esqui cross-country após 18 meses e já conquistar o índice da Copa do Mundo. Neste último fim de semana, ela mostrou que o resultado não foi ao acaso. Ela e Leila Mostaço foram as representantes brasileiras em mais uma etapa da Copa Norte-Americana em Sovereign Lake, no Canadá. 

No sábado, as duas brasileiras participaram da prova de sprint em técnica livre. Na classificatória, Jaqueline foi a 18ª com o tempo de 2min55seg28 e Leila Mostaço ficou na 34ª colocação, com 3min28seg43. Nas baterias decisivas, Jaqueline Mourão foi eliminada nas quartas de final, mas subiu uma posição e ficou na 17ª - Maya Macisaac-Jones 

Mas o melhor aconteceu no domingo. Em grande fase, Jaqueline conquistou uma incrível medalha de prata ao completar os 10km em técnica livre com o tempo de 31min02seg6 e 75.64 pontos FIS - na semana anterior ela já havia conquistado 74.38 pontos FIS, ou seja, duas marcas próximas do recorde nacional, que é de 74.06 pontos FIS. A canadense Dahria Beatty venceu com 30min30seg2. 

Duas provas e duas marcas dentro do índice da Copa do Mundo de esqui cross-country: Jaqueline Mourão prova, a cada dia, porque é uma das atletas mais vitoriosas dos esportes de inverno do Brasil. Ela, aliás, não para! No dia 20 de dezembro vai participar de uma corrida de 5km em Craftsbury Outdoor Center, nos EUA. 

Leila e Jaque disputaram provas no Canadá (Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.