Nos EUA, Jaqueline Mourão compete no esqui cross-country

Jaqueline Mourão durante treino (Reprodução/Facebook)

A brasileira Jaqueline Mourão participou deste domingo da sua última prova de esqui cross-country em 2015. A experiente competidora esteve presente na disputa dos 5km em técnica livre no Centro de Esqui Nórdico de Craftsbury, nos Estados Unidos. Mais uma vez, a atleta conquistou um excelente resultado na temporada. 

Jaqueline terminou na 12ª colocação em sua categoria com o tempo de 15min05seg8 e 93.93 pontos FIS - mais uma marca que ela consegue ficar abaixo dos 100 pontos e dentro do índice para a Copa do Mundo da modalidade. A vencedora foi a norte-americana Caitlin Patterson, com 14min14seg6 e 46 pontos FIS. 

"Hoje foi caótico aqui em Craftsbury (EUA). Vigésima-segunda colocada em um total de duzentas competidoras, largando em uma pista estreita de somente 900 metros devido à falta de neve. Larguei entre as últimas posições, a neve resolveu chegar exatamente na hora da prova e tive muitas retardatárias no caminho. Lição do dia: nunca desista!", escreveu a brasileira em sua página no Facebook. 

Agora, a atleta tem um "período de descanso" durante as festas de fim de ano. Ela retorna às competições no dia 16 de janeiro de 2016, para mais provas nos Estados Unidos. Além disso, ela já incluiu em sua agenda a disputa das etapas canadenses da Copa do Mundo de esqui cross-country, em março!

Esqui Alpino

Quem também competiu no domingo foi o jovem Guilherme Grahn no esqui alpino. Ele, porém, não teve a mesma sorte de Jaqueline. Não conseguiu completar a primeira descida do slalom gigante em Are, na Suécia, e ficou de fora da classificação final, sem pontuar. O vencedor foi o norueguês Patrick Veisten, com 2min07seg65 e 21.29 pontos FIS. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.