Em grande estilo, Jaque Mourão retorna ao cross-country

Jaqueline Mourão retornou às competições (Reprodução/Facebook)

Após os Jogos Olímpicos de Sochi, em fevereiro de 2014, a esquiadora brasileira Jaqueline Mourão deu um tempo na carreira. Ela engravidou da Jade, sua segunda filha, e curtiu a família. Neste fim de semana, porém, ela retornou às competições de esqui cross-country em Canmore, no Canadá. E o recomeço não poderia ter sido melhor. 

Jaqueline participou da primeira etapa da Copa Norte-Americana de Cross-Country. No sábado, ela competiu nos 5km estilo clássico, enquanto que no domingo ela esteve presente na largada coletiva de 15km em técnica livre. Mesmo "começando do zero", como a atleta lembrou em sua página no Facebook, os resultados foram excelentes. 

Nos 5km clássico, a brasileira ficou na 14ª colocação dentre 47 atletas que terminaram a disputa, com o tempo de 15min34seg5 - a vitória ficou com a canadense Sophie Carrier-Laforte, com 14min31seg5. "Começamos bem! Esta foi minha melhor performance no estilo clássico", comemorou a atleta. 

Mas o melhor ainda estava por vir. No domingo, nos 15km estilo livre, Jaqueline Mourão ficou em uma excelente quarta posição, com o tempo de 27min22seg460, apenas 1.5 segundo atrás da medalhista de bronze! No total, 46 competidoras completaram a prova e a canadense Dahria Beatty venceu com 27min07seg460. 

"Um dia para ficar guardado por muito tempo! Quarta colocação para o Brasil! E ainda conseguimos o índice para Copas do Mundo!", vibrou a atleta brasileira. 

A Federação Internacional de Esqui ainda não divulgou as pontuações FIS dos atletas, mas o índice máximo para disputar Copa do Mundo é 120 pontos FIS. Conseguir esta marca logo em sua primeira prova em dezoito meses, mostra que Jaqueline Mourão continua sendo uma das principais atletas de inverno do Brasil. 

Jaqueline, à esquerda, com os filhos no pódio (Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.