Japão sedia Copa do Mundo de patinação em pista curta

Minjeong Choi, no centro, comemora seu segundo ouro (Reprodução/ISU)

Após duas etapas realizadas no Canadá, a Copa do Mundo de Patinação de pista curta embarcou para a Ásia. A terceira etapa da competição aconteceu entre sexta-feira, dia 4, e domingo, dia 6, na cidade japonesa de Nagano. Os principais atletas da modalidade estiveram presentes e confirmaram o favoritismo. 

No feminino, as asiáticas dominaram. A chinesa Kexin Fan venceu as duas provas de 500 metros. Na primeira, ela obteve o tempo de 43seg645, à frente da britânica Elise Christie, prata, e da canadense Marianne St.Gelais, bronze. Depois, Fan completou o percurso em 43seg921 para levar seu segundo ouro. Anna Seidel, da Alemanha, foi a segunda e Audrey Phaneuf, do Canadá, foi a terceira. 

Nas provas de média distância, a vencedora foi a sul-coreana Minjeong Choi. Nos 1000 metros, a atleta venceu com 1min32seg312, à frente de Marianne St.Gelais, prata, e Alang Kim, também da coreana, com o bronze. Nos 1500 metros, Choi fez 2min29seg689 e liderou o pódio triplo da Coreia do Sul: Suk Hee Shim foi prata e Do Hee Noh ficou com bronze. Por fim, no revezamento 3 mil metros, o país asiático venceu com 4min13seg596, à frente das chinesas e canadenses. 

Entre os homens, o destaque foi para Canadá e Holanda. Os irmãos canadenses Charles e François Hamelin venceram as duas provas de 500 metros. Charles levou o ouro na primeira disputa com 40seg897, com Yoon-Gy Kwak, da Coreia do Sul, na segunda posição, e François Hamelin em terceiro. O irmão deu o troco na segunda prova ao vencer com 41seg296, à frente do russo Artem Kozlov, prata, e do chinês Guang Chen, bronze.

Nos 1000 metros masculino o russo Semen Elistratov levou o título ao completar a prova em 1min25seg322, com o húngaro Shaolin Sandor Liu em segundo e Freek van der Waart, da Holanda, em terceiro. A Holanda, aliás, conquistou o ouro nos 1500 metros com Sjinkie Knegt ao marcar 2min16seg438 - Elistratov ficou com a prata e o sul-coreano Jiwon Park foi bronze. Por fim, no revezamento 5 mil metros, a equipe holandesa venceu com 6min59seg079.

Os resultados completos estão aqui. A quarta etapa da Copa do Mundo de patinação de pista curta acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro em Xangai, na China. É a última etapa da competição em 2015.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.