Isadora Williams conquista a quarta posição na Hungria

Isadora Williams (Divulgação/CBDG)

Foi por pouco - na verdade, exatos 2.02 pontos. Essa é a diferença que faltou para a brasileira Isadora Williams conquistar o índice do Mundial de Patinação Artística no Gelo. Com uma belíssima apresentação no programa longo, a atleta se despediu do Santa Claus Cup nesta sexta-feira, dia 4. A competição aconteceu em Budapeste, na Hungria. 

Isadora Williams ficou na quarta posição do programa longo, com 90.49 pontos - sua melhor marca da carreira, muito acima da antiga pontuação (79.73 pontos no Nebelhorn de 2013). Foram 46.51 pontos nos componentes do programa e 44.98 nos elementos técnicos - novamente as melhores notas de sua carreira. 

A questão é que o índice para o Mundial de Patinação Artística é de 47 pontos nos elementos técnicos. Ou seja, a brasileira (ainda) não conseguiu a tão sonhada vaga para a competição, prevista para acontecer em março de 2016, na cidade norte-americana de Boston. Porém, é questão de tempo. Por mais que fica a frustração de ver a classificação escapar por tão pouco, Isadora mostrou que está em evolução e pode, sim, atingir este objetivo. 

Na competição, a jovem conseguiu 133.89 - novamente sua melhor marca da carreira - e terminou na quarta posição. A vencedora foi a tcheca Eliska Brezinova, que conseguiu 145.47 pontos no total. A húngara Ivett Tóth ficou com a prata e a luxemburguesa Fleur Maxwell completou o pódio. 

A não ser que participe de outras provas entre dezembro e janeiro, seu próximo desafio é o Quatro Continentes, que acontece entre 16 e 21 de fevereiro em Taiwan. É sua última tentativa para obter a classificação ao Mundial de Patinação Artística no Gelo. 

Confira o programa longo de Isadora Williams: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.