Isadora Williams e Amanda Kalluf competem na Hungria

Isadora e Amanda na Hungria (Divulgação)

Isadora Williams, a atleta mais experiente da equipe brasileira de patinação artística no gelo, e Amanda Kalluf, a caçula da equipe, estão em Budapeste, na Hungria, para a disputa do simpático torneio Santa Claus Cup (na tradução livre, "Copa do Papai Noel"). É a nona edição do evento realizado pela federação magiar. 

Amanda está na categoria advanced novice e busca experiência internacional para dar passos maiores no futuro. Já Isadora disputa provas senior, também conhecida como olímpica, e ainda sonha com a vaga para o Mundial desta temporada, que acontece em março de 2016, em Boston (EUA). 

Coube à caçula da equipe brasileira ser a primeira representante do país na competição internacional. Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, Amanda Kalluf participou do programa curto em sua categoria. Ela ficou na 37ª e última posição, com a nota de 17.64 pontos (7.50 nos elementos técnicos e 10.14 nos componentes do programa). 

A liderança provisória é da ucraniana Anastasiia Arkhipova, que conseguiu 34.78 pontos em sua apresentação. Na quarta-feira, dia 2, acontece o programa longo e a brasileira é a primeira atleta a se apresentar. Ela busca melhorar sua pontuação e adquirir mais know-how antes de subir para categorias maiores. 

Já Isadora entra no rink de patinação nesta quinta-feira para disputar o programa curto e na sexta ela realiza o programa longo. É justamente o último dia o mais importante: a brasileira precisa alcançar 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo para alcançar o índice que garante a classificação para o Mundial de patinação artística no gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.