Inzell sedia Copa do Mundo de patinação de velocidade

Aconteceu no último fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de patinação de velocidade. As provas aconteceram em Inzell, na Alemanha, e contou com a presença dos principais atletas da modalidade. Confira os resultados: 

Feminino

Heather Richardson (Divulgação/ISU)

A sul-coreana Sang-Hwa Lee venceu as duas provas de 500 metros. Na primeira, ela fez o percurso em 37seg33, à frente das norte-americanas Brittany Bowe, prata, e Heather Richardson, bronze. Depois, Lee fez 37seg36 e chegou à frente de Richardson, segunda colocada, e da canadense Heather McLean, terceira. 

Nas provas de média distância o destaque foi Brittany Bowe. Ela venceu os 1000 metros com 1min14seg01, com Richardson como medalhista de prata e Sang-Hwa Lee com o bronze. Já nos 1500 metros, a norte-americana levou o ouro ao completar o percurso com 1min54seg68 - Heather Richardson novamente foi a segunda e a holandesa Marrit Leenstra completou o pódio. 

Por fim, nas provas de longa distância, a tcheca Martina Sablikova venceu os 3 mil metros com 4min03seg18, deixando a holandesa Marije Joling com a prata e a russa Olga Graf com o bronze. Na largada coletiva, vitória de Irene Schouten, da Holanda, com 8min18seg41, à frente da canadense Ivanie Blondin, segunda, e da sul-coreana Do-Young Park, terceira. Por fim, na prova de perseguição por equipe, o Japão venceu com 2min59seg08, desbancando a Holanda na decisão. 

Masculino

O canadense Gilmore Junio venceu a primeira prova dos 500 metros com 34seg86, deixando seu compatriota Alexandre St. Jean em segundo e o polonês Artur Was em terceiro. Na segunda disputa, o competidor da Polônia deu o troco e venceu com 34seg65, com Alex Lacroix, do Canadá, conquistando a prata e Kai Verbij, da Holanda, com o bronze. 

Nos 1000 metros, Kjeld Nuis, da Holanda, levou o ouro com 1min08seg31 - Denis Yuskov, da Rússia, foi o segundo e Verbij completou o pódio. Nos 1500 metros, Yuskov se vingou e venceu com 1min44seg21, com Nuis conquistando a prata e Joey Mantia, dos EUA, ficando com o bronze. 

Nas provas de longa distância, Jorrit Bergsma, da Holanda, venceu os 5 mil metros ao completar o percurso em 6min17seg35, dois segundos à frente de Sverre Pedersen, da Noruega, e quatro segundos de seu compatriota Arjan Stroetinga. Na largada coletiva, o ouro foi de Alex Contin,da França, com 7min33seg37. Na prova de perseguição por equipe, a equipe holandesa venceu com 3min41seg27. 

Com 490 pontos, Kjeld Nuis é o líder do ranking geral masculino da Copa do Mundo de patinação de velocidade. Já Heather Richardson tem 765 e é a primeira colocada entre as mulheres. A quarta etapa da competição acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro na cidade holandesa de Heerenveen. 


Gilmore Junio venceu os 500 metros (Divulgação/ISU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.