Guilherme Grahn abre temporada de esqui alpino

Guilherme Grahn (Divulgação/CBDN)

Um dos principais nomes do esqui alpino brasileiro, detentor do recorde nacional no slalom, Guilherme Grahn participou de suas primeiras provas nesta temporada. O jovem competiu em duas descidas de slalom gigante neste domingo e segunda-feira em Funaesdalen, na Suécia. 

Na primeira corrida, Guilherme ficou na 52ª colocação com o tempo combinado de 2min03seg36 e 70.23 pontos FIS - uma marca razoável, mas acima da média obtida pelo jovem nas últimas provas. No total, cem competidores completaram as duas descidas e o alemão Dominik Schwaiger venceu com 1min56seg57 e 13.15 pontos FIS. 

Na segunda prova do slalom gigante, realizada nesta segunda-feira, o jovem brasileiro foi muito melhor. Ele ficou na 23ª posição, com o tempo de 1min59seg29 e 55.26 pontos FIS - mais próximo do recorde brasileiro. A vitória foi do suíço Marco Odermatt, com 1min54seg98 e 18.92 pontos - 52 atletas completaram as duas descidas. 

Guilherme Grahn deve voltar às pistas de esqui alpino entre os dias 5 e 6 de dezembro, em duas competições de Slalom na cidade sueca de Arvidsjaur. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.