Favoritos vencem Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Martins Dukurs comemora mais uma vitória (Reprodução/IBSF)

Aconteceu neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. As provas, mais uma vez, foram realizadas na Alemanha, agora na pista de Konigssee e contaram com supremacia dos líderes. Foi a última etapa da competição em 2015 - os atletas retomam as descidas em janeiro de 2016. 

No skeleton, os líderes Tina Hermann, da Alemanha, e Martins Dukurs, da Letônia, seguem dominando a modalidade. A alemã venceu mais uma com o tempo de 1min43seg04, à frente de sua compatriota Jacqueline Loelling, prata, e da suíça Marina Gilardoni, bronze. Dessa forma, ela chega à 660 pontos e lidera a competição.

No masculino, Dukurs conquistou o terceiro ouro em três provas com a marca de 1min40seg28, deixando o russo Alexander Tretiakov, atual campeão olímpico, em segundo e o sul-coreano Sungbin Yun em terceiro. Dominante, o letão lidera o ranking com 675 pontos. 

No bobsled feminino, o time canadense, comandado por Kaillie Humphries e Melissa Lotholz, voltou a vencer ao completar o percurso em 1min41seg21. As belgas Elfje Willemsem e Sophie Vercruyssen surpreenderam e conquistaram a prata, deixando as norte-americanas Jamie Greubel Poser e Lauren Gibbs com o bronze. Dessa forma, Humphries retoma a primeira posição geral da modalidade com 650 pontos, contra 625 de Jamie Poser. 

Nas duplas masculinas, o alemão Francesco Friedrich conquistou seu terceiro ouro na categoria com 1min38seg77, 28 centésimos à frente dos letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens - Nico Walther e Marko Huebenbecker completaram o pódio e garantiram o bronze para a Alemanha. O time de Francesco Friedrich ratifica a liderança do ranking com 675 pontos. 

Por fim, no quarteto masculino, o trenó alemão com Nico Walther de piloto venceu com 1min37seg57. A Alemanha também levou a prata, com a equipe de Maximilian Arndt e a Suíça completou o pódio comandada por Rico Peter. Porém, no ranking, a liderança ainda é de Francesco Friedrich com 642 pontos, apenas sete à frente de Walther. 

Agora, a Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton cruza o Oceano Atlântico. A quarta etapa acontece entre os dias 8 e 9 de janeiro, em Lake Placid, nos EUA. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.