Esqui Cross e Aerials agitam Copa do Mundo freestyle

Quem gosta de esqui livre pôde aproveitar este último fim de semana. Além da terceira etapa da Copa do Mundo de esqui cross, realizada em Innichen, na Itáia, aconteceu a etapa inaugural da Copa do Mundo de Esqui Aerials em Pequim, na China. Confira os resultados abaixo. 

Copa do Mundo de Esqui Cross

Francês Jean Chapuis assume a ponta do ranking masculino (GEPA Pictures)

Com um ouro e uma prata em duas corridas, o francês Jean Frederic Chapuis, sempre favorito nesta modalidade, assumiu a ponta do ranking masculino da competição, com 350 pontos, contra 305 do canadense Brady Leman. 

Na primeira descida, Chapuis venceu ao derrotar Leman, prata, e o austríaco Johannes Rohrweck, bronze. Depois, na segunda prova, o atleta da França ficou na segunda posição, atrás do sueco Victor Oehling Norberg - o também francês Sylvain Miaillier completou o pódio.

No feminino, a sueca Anna Holmlund nem precisou vencer para ratificar a primeira posição do ranking com 410 pontos (contra 264 da francesa Alizee Baron). No sábado, a competidora da Suécia foi a segunda colocada, atrás de Heidi Zacher, da Alemanha, na bateria decisiva - Sandra Naeslund, também da Suécia, foi a terceira. Depois, no domingo, Andrea Limbacher, da Áustria, venceu a disputa, com Kelsey Serwa, do Canadá, levando a prata, e Alizee Baron, o bronze. 

Agora, a Copa do Mundo de Esqui Cross tem um descanso durante o período do Natal e retorna apenas no dia 9 de janeiro de 2016, em Watles, na Itália. 

Copa do Mundo de Esqui Aerials

Ashley Caldwell voa para a liderança do ranking no Aerials (Ronnie Yan)

Um dos esportes mais belos e emocionantes dos esportes de inverno, o esqui aerials organizou sua primeira disputa da temporada em Pequim, na China, mas quem esperava um predomínio dos atletas chineses, encontrou uma bela disputa entre os principais nomes do esporte. 

O principal nome do fim de semana foi a norte-americana Ashley Caldwell, dona de uma medalha de ouro e uma de prata, assumindo a ponta no ranking com 180 pontos, apenas 40 à frente da chinesa Fanyu Kong. No ranking masculino, David Morris, da Austrália, lidera com 140 pontos, contra 132 de Maxim Gustik, da Bielorrússia. 

No sábado, Caldwell venceu com 97.20 pontos, deixando a chinesa Xin Zhang, com a prata, e Kiley McKinnon, também dos EUA, com o bronze. No domingo, a norte-americana conquistou a prata ao ficar atrás de Fanyu Kong, da China, que obteve 96.90 pontos - Huilin Quan completou o pódio. 

Entre os homens, o chinês Guangpu Qi, favorito ao título da temporada, venceu a primeira prova com 122.17 pontos em sua apresentação - à frente do russo Petr Medulich, prata, e do australiano David Morris, bronze. No domingo, o bielorrusso Maxim Gustik conquistou o ouro com 121.24, deixando Morris em segundo e o ucraniano Oleksandr Abramenko em terceiro. 

Agora, a Copa do Mundo de Esqui Livre Aerials segue para Lake Placid, nos EUA, no início de 2016. Entre 14 e 16 de janeiro teremos etapas da modalidade e também de Moguls no centro norte-americano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.