Equipe júnior da CBDG participa de provas pré-olímpicas

Equipe júnior volta à pista em busca dos Jogos da Juventude (Divulgação/CBDG)

Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a equipe brasileira júnior de monobob e skeleton participa de mais uma etapa pré-olímpica para os Jogos da Juventude de Inverno em Lillehammer, na Noruega. Até o sábado, serão duas descidas para cada uma das modalidades em Igls, na Áustria. 

No monobob, o Brasil está em uma situação tranquila após as medalhas de bronze conquistadas por Jéssica Victória e Marley Linhares na primeira classificatória em novembro, no Canadá. Ambos ocupam a quarta posição no ranking internacional. Como os 16 melhores avançam, e ainda teremos realocações pelas cotas dos países, somente um desastre pode tirar os dois brasileiros dos Jogos da Juventude. 

E ambos seguem evoluindo. Mesmo com os atletas da Europa, Marley conquistou a quarta posição em sua bateria de treinos e o oitavo tempo do dia ao marcar 57seg94, apenas sete décimos acima do primeiro colocado.. Já Jéssica foi a 11ª entre as mulheres com o tempo de 1min00seg82. 

A situação mais complicada, por assim dizer, é do skeleton. São 20 vagas para cada um dos gêneros e o Brasil busca classificar, pelo menos, um homem e uma mulher. Para isso é necessário somar o maior número possível de pontos nas provas europeias e melhorar o ranking para não depender de realocações. 

Atualmente, Robert Barbosa é o oitavo dos nove atletas que já somaram pontos. Já Laura Nascimento e Savannah Fracasso estão na sétima e oitava colocações, respectivamente - justamente as duas últimas. 

Nos treinos desta quarta-feira, Robert foi o 23º entre homens e mulheres, com 1min00seg62. Laura ficou na 25ª posição, com 1min02seg72 e Savannah foi a 26ª com 1min03seg43. Vinte e sete atletas participaram da bateria e o melhor tempo foi do suíço Samuel Kaiser, com 56seg74. 

É justamente o skeleton a primeira modalidade a ir para a pista de Igls, na Áustria. A prova começa às 9h no horário local (12h no horário de Brasília) no dia 4 de dezembro. No mesmo dia, a partir das 14h aqui no Brasil, temos a disputa do monobob. No sábado, no mesmo horário, os atletas competem na segunda descida. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.