Copa do Mundo de Esqui Alpino tem novos líderes

Marcel Hirscher assume a ponta (Agence Zoom)

Após mais três provas realizadas entre domingo e terça-feira, a Copa do Mundo de Esqui Alpino possui novos líderes tanto entre os homens quanto entre as mulheres. O austríaco Marcel Hirscher retomou a primeira posição no masculino e Lara Gut conseguiu ultrapassar Lindsey Vonn no feminino. 

Atual tetracampeão da Copa do Mundo, Hirscher conquistou um ouro e uma prata nos alpes italianos. Primeiro, ele venceu o slalom gigante com 2min33seg34, à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, prata, e do francês Victor Muffat-Jeandet, medalhista de bronze. 

No slalom, porém, Kristoffersen deu o troco e venceu a disputa com 1min37seg80, deixando o austríaco em segundo - Marco Schwarz, também da Áustria, completou o pódio. Já no slalom gigante paralelo, um novo formato que está sendo testado pela FIS, Kjetil Jansrud e Aksel Lund Svindal, ambos da Noruega, ficaram com o ouro e prata, respectivamente - Andre Myhrer, da Suécia, completou o pódio.

Entretanto, nem mesmo as medalhas dos noruegueses no paralelo impediram Marcel Hirscher de chegar aos 623 pontos e ultrapassar Svindal, que tem 600. 

Enquanto os homens duelavam em Alta Badia e Madonna di Campiglio, as mulheres participaram de uma descida de slalom gigante em Courchevel, na França. A vitória foi da austríaca Eva-Maria Brem, com 2min01seg72, deixando a norueguesa Nina Löseth com a prata e a suíça Lara Gut com o bronze. 

Com o resultado, Lara Gut chegou aos  558 pontos no ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino e ultrapassou a norte-americana Lindsey Vonn, segunda colocada com 500. Mikaela Shiffrin, também dos EUA, ficou para trás após sofrer uma lesão e não participar das últimas provas. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino ainda terá mais uma etapa antes de 2016. Os homens competem no downhill em Santa Caterina Valfurva, na Itália, entre os dias 27 e 29 de dezembro. Já as mulheres participam do slalom e slalom gigante em Lienz, na Áustria, nos dias 28 e 29. 

Lara Gut (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.