CBDN apresenta trabalhos científicos em São Paulo

CBDN apresenta trabalho científico (Divulgação/CBDN)

A aproximação da CBDN com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) segue dando resultados para as duas entidades no universo da ciência aplicada ao esporte. O último ato foi a participação no VI Congresso de Ciência e Desporto, realizado pela UNICAMP (Universidade Estadual Campinas). 

A equipe da confederação de neve apresentou o pôster "O Desempenho de Potência dos atletas de neve da equipe nacional é dependente da modalidade?". O estudo foi baseado em dados coletados em testes físicos de força e potência realizado com os atletas da equipe brasileira de esqui alpino, cross-country, biatlo, freestyle e snowboard. 

"Esse é um produto final do desenvolvimento de ciência aplicada da CBDN, que tem como objetivo a melhora do desempenho dos atletas de neve do Brasil a partir de maior conhecimento do que ocorre com nossos atletas ao longo de sua carreira esportiva", afirmou Ademir Felipe Schultz, consultor científico e preparador físico da CBDN. 

Ademir é um dos autores do pôster. Além dele, o estudo conta com as participações de Camila Globo de Freitas e Pedro Cavazzoni, pela CBDN, e Ronaldo Kobal, Kátia Kitamura e Irineu Loturco, profissionais do Núcleo de Alto Rendimento. 

CBDN participa da Performance Week 2015

Novamente ao lado do NAR, a CBDN também participou da Performance Week 2015, em São Paulo. A entidade ministrou duas palestras. Ademir Schultz apresentou "Preparação Física nos Esportes de Inverno", destacando os pontos fundamentais para a preparação dos atletas de neve do Brasil. Já Carlos Tucci, médico da confederação, falou sobre "Lesões nos Esportes de Inverno". 

"A parceria firmada entre CBDN e o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo tem se mostrado fundamental para o desenvolvimento das modalidades administradas pela confederação. Esses exemplos demonstram que a entidade está preocupada em planejar, executar, monitorar e ajustar o programa de treinamento de seus atletas para conseguir alcançar os objetivos traçados", concluiu Schultz. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.