CBDN e CBDG discutem boa governança no esporte

Emílio, da CBDG, Pedro Cavazzoni e Stefano, ambos da CBDN (Reprodução/Facebook)

Emílio Strapasson, presidente da CBDG, e Stefano Arnhold, mandatário da CBDN, estiveram presentes na Confederação Brasileira de Atletismo na última terça-feira, dia 8 de dezembro, para discutirem um assunto em comum com outras cinco entidades esportivas: práticas de boa governança do esporte.

O encontro foi organizado pela CBAt e, além das três instituições citadas, também contou com as presenças de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, João Tomasini, presidente da Confederação de Canoagem, Sami Arap Sobinho (Rugby) e Amauri Ribeiro (vôlei para deficientes). 

"Serviu para discutir as práticas de boa governança esportiva, que podem ser adotadas por entidades que desejam melhorias e que buscam excelência na gestão", comentou José Antônio Martins Fernandes, presidente da Confederação de Atletismo. 

Independentemente da eficácia e dos objetivos desse encontro, este repórter fica feliz de ver as duas entidades esportivas de inverno do Brasil juntas em um mesmo projeto. CBDN e CBDG conquistaram excelentes resultados nas últimas temporadas e, de certa forma, possuem planejamentos a longo prazo semelhantes. 

Por conta dos problemas administrativos, era natural que houvesse um afastamento entre as duas confederações. Agora, porém, há um campo fértil para uma aproximação cada vez maior. O esporte de inverno do Brasil só tem a ganhar com isso. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.