Canadá vence abertura da Copa do Mundo de esqui cross

Chegada da disputa masculina (GEPA Pictures/Oliver Lerch)

Com dois ouros e uma prata, os atletas canadenses foram os grandes destaques da abertura da Copa do Mundo de esqui livre cross desta temporada. As classificatórias aconteceram em Montafon, na Áustria. A classificatória foi nesta sexta-feira, dia 4, enquanto que no sábado tivemos as baterias decisivas. 

No feminino, Marielle Thompson superou todas as rivais. Na classificatória ela já havia sido mais rápida do que as rivais. Na bateria decisiva, neste sábado, a canadense conquistou o ouro ao chegar na frente da sueca Anna Holmlund, atual campeã da Copa do Mundo e medalhista de prata, e da austríaca Katrin Ofner, bronze. 

No masculino, o também canadense Brady Leman foi o mais rápido na classificatória, mas terminou a bateria final deste sábado na segunda posição. O vencedor foi seu compatriota Christopher Delbosco. Já o esloveno Filip Flisar completou o pódio nesta primeira etapa.

A Copa do Mundo de Esqui Livre Cross segue para Val Thorens, na França. A segunda etapa acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro. Na mesma época, começa a temporada para o Moguls em Ruka, na Finlândia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.