Brasil conquista quatro vagas para os Jogos da Juventude

Jessica Victória em ação (Divulgação/CBDG)

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, com exceção da corrida do skeleton feminino, mas a CBDG publicou em suas redes sociais uma ótima notícia para o esporte de inverno brasileiro. Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, o país conquistou quatro vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude em fevereiro de 2016.

São duas classificações no skeleton, com Robert Barbosa e Laura Nascimento, e outras duas no monobob, com Marley Linhares e Jessica Victória. O critério mínimo era competir em três etapas da classificatória, sendo que uma delas obrigatoriamente deveria ser em Lillehammer, local da disputa desta quarta e quinta-feira - além, é claro, de ficarem bem posicionados no ranking internacional (são 16 vagas para o monobob e 20 para o skeleton).

Nesta quarta-feira, Laura Nascimento ficou na 22ª posição do skeleton masculino, com o tempo de 58seg87, e somou importantes pontos para o ranking. Entre os homens, Robert Barbosa ficou na 35ª colocação. Já no monobob, em que os atletas brasileiros estão em uma posição melhor, Marley ficou na décima posição e Jéssica foi a 11ª (infelizmente os resultados oficiais não foram divulgados pela Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). 

Com as quatro vagas garantidas no monobob e skeleton, a CBDG se prepara para enviar uma delegação recorde para os Jogos da Juventude de Inverno em Lillehammer, na Noruega. A entidade também possui uma equipe mista de curling garantida na disputa, totalizando oito jovens. Com mais dois ou três provenientes da CBDN, o Brasil vai enviar uma delegação recorde. 

A terceira etapa pré-olímpica do skeleton e monobob prossegue nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. É a última oportunidade para os atletas de skeleton confirmarem a classificação para os Jogos da Juventude. Já os competidores do monobob terão mais uma etapa em janeiro. 

Laura e Robert (Divulgação/CBDG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.