Brasil embarca para Copa do Mundo de Luge Natural

Rafael Manfrinato em ação na última temporada (Divulgação/CBDG)

Presente nas últimas duas temporadas do luge em pista natural, o Brasil se prepara para disputar a Copa do Mundo da modalidade pelo terceiro ano consecutivo. No dia 26 de dezembro, três atletas do país embarcam para a Itália e disputam as etapas restantes do torneio, além de participarem de treinos intensivos no gelo. 

Rafael Manfrinato, já experiente após ter participado da temporada passada, e os novatos Geraldo Gabriel de Oliveira e Yuri Assine serão os representantes brasileiros em 2016. Flávio Macedo, responsável por ressuscitar esta modalidade não-olímpica no Brasil nos dois anos anteriores, não participa desta vez. 

O primeiro desafio será na etapa de Latsch, na Itália, entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2016. Depois disso, os três ainda competem em etapas da Romênia, Rússia e Áustria. "Pretendo buscar melhores resultados do que na temporada passada, se possível fazendo o dobro de pontos. Quanto aos jovens Geraldo e Yuri, o mais importante será o aprendizado no gelo e a evolução no esporte", comentou Rafael Manfrinato à CBDG. 

O luge em pista natural é tão radical quanto a versão olímpica, em pista artificial. Porém, a pilotagem e a frenagem é totalmente diferente, inclusive com um manete para auxiliar os atletas na hora de fazer curvas. Aliás, o trajeto é menor, com curvas fechadas e um auxílio maior do corpo para conseguir conduzir o trenó. 

A Copa do Mundo de Luge em pista natural termina no dia 21 de fevereiro de 2016. A liderança provisória do ranking masculino é do italiano Patrick Pigneter, que venceu a primeira etapa. A austríaca Tina Unterberger é a primeira entre as mulheres e a Itália também está na frente nas duplas com Patrick Pigneter e Florian Clara. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.