Biatlo brasileiro participa de prova histórica na Itália

Brasil participa do revezamento no Biatlo (Divulgação/CBDN)

A equipe brasileira de Biatlo participará de um momento histórico na manhã desta sexta-feira, dia 8 de dezembro. Pela primeira vez em uma competição oficial, o país está inscrito para uma prova de revezamento na modalidade. O feito acontece na segunda etapa da Copa IBU, que acontece em Ridnaun-Val Ridanna, na Itália.

Bruna Moura, Gabriela Neres, Caio Moreira e Leandro Lutz são os responsáveis por levar a bandeira brasileira na disputa. O percurso possui seis quilômetros para as mulheres e sete e meio para os homens, com duas paradas de tiro para cada atleta. Bruna vai abrir a participação brasileira e Leandro encerra. 

"Não será uma disputa nada fácil, pois competiremos contra as melhores nações. Mas estou mais do que feliz pela oportunidade de representar meu país nessa prova e pela grande experiência que nos aguarda", escreveu Bruna Moura em sua página no Facebook.

O momento é mesmo de aproveitar a experiência. Além de ser a estreia do Brasil neste tipo de prova, é apenas a terceira vez que um país sul-americano consegue inscrever um time de revezamento no Biatlo. A Argentina, em duas oportunidades, também conseguiu este feito importante. 

Fechar uma equipe completa para uma competição de biatlo também mostra a evolução do esporte por aqui. Se antes o país dependia de poucos atletas para conquistar pontos no ranking mundial, agora há uma delegação numerosa para continuar conseguindo feitos importantes.

A Copa IBU de Biatlo prossegue no fim de semana, com as provas individuais. Os atletas brasileiros também estão inscritos para estas corridas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.