Ásia e Canadá dividem vitórias na patinação de pista curta

Resumo da patinação em pista curta: Coreia, China e Canadá (Divulgação/ISU)

A cidade chinesa de Xangai organizou neste último fim de semana, entre 12 e 13 de dezembro, a quarta etapa da Copa do Mundo de patinação em pista curta. Foi a última prova da competição neste ano. Agora, o evento retorna apenas entre os dias 5 e 6 de fevereiro, após as disputas do Campeonato Europeu e do Mundial Júnior.

Mais uma vez a modalidade viu uma disputa acirrada entre os atletas asiáticos (China e Coreia do Sul) com os canadenses, principais nomes deste esporte. Foram quatro medalhas douradas para os sul-coreanos, outras três para os chineses e duas para os representantes do Canadá - apenas a Hungria, na prova de revezamento por equipe, conseguiu quebrar essa supremacia. 

No feminino, a chinesa Kexin Fan venceu os 500 metros com 43seg471, seguida por Marianne St. Gelais, do Canadá, e sua compatriota Chunyu Qu, respectivamente prata e bronze. Depois, nos 1000 metros, a canadense Valerie Maltais venceu com 1min30seg693. A holandesa Suzanne Schulting foi a segunda colocada e Suk Hee Shim, da Coreia do Sul, foi bronze. 

Na primeira prova dos 1500 metros para mulheres, a sul-coreana Minjeong Choi foi a mais rápida com 2min30seg826 - Jiaying Tao, da China, levou a prata, e a britânica Charlotte Gilmartin o bronze. Na segunda prova deste percurso, o ouro foi para a coreana Suk Hee Shim, com 2min25seg757. Valerie Maltais foi a segunda e Alang Kim, também coreana, a terceira. Por fim, no revezamento 3 mil metros, a Coreia do Sul venceu 4min12seg904. 

Entre os homens, o chinês Dajing Wu venceu os 500 metros com 40seg703, à frente do holandês Sjinkie Knegt, segundo, e do canadense Samuel Girard, terceiro. Na prova dos 1000 metros, o ouro foi para o sul-coreano Yoon-Gy Kwak, com 1min25seg772 - à frente de Charle Cournoyer, do Canadá, e do russo Semen Elistratov.

Nos 1500 metros, Charles Hamelin recolocou o Canadá no topo do pódio na primeira prova ao marcar 2min12seg634, com Knegt conquistando mais uma prata e o sul-coreano Se Yeong Park ficando em terceiro. Na segunda prova, o chinês Ziwei Ren foi o mais rápido com 2min13seg871 e deixou os sul-coreanos Jiwon Park e Yoon-Gy Kwak com a prata e bronze, respectivamente. No revezamento 5 mil metros, a Hungria conseguiu surpreender e venceu com 6min49seg415. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.