Amanda Kalluf despede-se do Santa Claus Cup, na Hungria

Amanda Kalluf durante treinamento (Divulgação/CBDG)

Depois de competir no programa curto do Santa Claus Cup, evento de patinação artística no gelo realizado na Hungria, a brasileirinha Amanda Kalluf encerrou sua participação no campeonato ao se apresentar no programa longo nesta quarta-feira. As exibições são realizadas no rink de Tüste, em Budapeste. 

A caçula da equipe brasileira conseguiu 29.80 pontos em sua apresentação (9.14 nos elementos técnicos e 20.66 nos componentes do programa), repetindo a 37ª e última posição do dia anterior. No total, Amanda somou 47.44 pontos. A vitória ficou com a ucraniana Anastasiia Arkhipova, que conseguiu 93.32 pontos na somatória das notas. 

Mais do que os resultados, o objetivo da atleta nacional é adquirir experiência em torneios internacionais na categoria advanced novice. Vale lembrar que ela possui apenas 13 anos e já conquista resultados de gente grande em provas norte-americanas. 

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, é a vez de Isadora Williams representar o Brasil no Santa Claus Cup, na Hungria. A brasileira é a 21ª atleta - e a última do Grupo 4 - a se apresentar no programa curto. Na sexta, a jovem de 19 anos participa do programa longo e busca o índice para confirmar a classificação ao Mundial de patinação artística no gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.