Alemanha domina etapa da Copa do Mundo de Biatlo

Laura Dahlmeier comemora a vitória (IBU/Ernst Wukits)

Neste último fim de semana, a cidade austríaca de Hochfilzen organizou a segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Foram duas provas individuais e uma disputa de revezamento para cada gênero. As provas aconteceram entre 11 e 13 de dezembro deste ano e consagrou os atletas alemães. 

O país europeu conquistou nada menos do que três medalhas douradas nas quatro provas individuais. Apenas Martin Fourcade, da França, conseguiu quebrar essa hegemonia ao vencer a prova de perseguição de 12,5km masculina com o tempo de 31min19seg9 e dois tiros errados. Simon Schempp, da Alemanha, ficou com a prata e Anton Shipulin, da Rússia, foi bronze. 

Porém, no sprint masculino 10km, Schempp conseguiu o triunfo ao completar o percurso em 23min52seg3 e desempenho perfeito no estande de tiro. Fourcade se contentou com a segunda posição e Tarjei Boe, da Noruega, completou o pódio. 

Entre as mulheres, o pódio do sprint 7,5km foi dominado pelas alemãs. Franziska Hildebrand venceu com 20min04seg1 e nenhum tiro desperdiçado, seguida por suas compatriotas Maren Hammerschmidt, prata, e Mirian Goessner, bronze. 

Depois, na prova de perseguição 10km, mais uma dobradinha para a Alemanha. Laura Dahlmeier venceu com 28min23seg3 e um tiro errado, com Hammerschmidt mais uma vez na segunda posição - Gabriela Soukalova, da República Tcheca, completou o pódio. 

Nos revezamentos, as mulheres italianas venceram os 4x6km com 1h05min32seg6 e oito tiros errados. No 4x7,5km masculino, a Rússia venceu com 1h11min40seg8 e seis tiros ruins. Com o bronze na perseguição, Soukalova é a líder do ranking feminino com 222 pontos; no masculino, a primeira posição é de Martin Fourcade com 254. 

A terceira etapa da Copa do Mundo de Biatlo prossegue neste fim de semana, entre os dias 17 e 20 de dezembro, em Pokljuka, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.