Alemanha domina Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Copa do Mundo de Bobsled é dominada pela Alemanha (Divulgação/IBSF)

Assim como na abertura da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton, a Alemanha sediou a segunda etapa da competição neste fim de semana. Da mesma forma que da outra vez, a torcida local fez a festa com o desempenho de seus atletas na pista de Winterberg. 

No skeleton, Tina Hermann liderou a dobradinha da Alemanha na modalidade ao vencer com 1min57seg87 e ver sua compatriota Jacqueline Loelling ficar com a prata, quatro décimos atrás - Jane Channel, do Canadá, completou o pódio. Entre os homens, Martins Dukurs segue imbatível, com mais um ouro ao marcar 1min54seg73. O russo Alexander Tretiakov foi o segundo, com 1min55seg29, inacreditavelmente empatado com Axel Jungk. 

Nas duplas do bobsled, os alemães Francesco Friedrich e Thorsten Margis venceram com 1min50seg37, 13 centésimos de segundo à frente dos letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens - os sul-coreanos Yunjong Won e Youngwoo Seo levaram o bronze. 

Na disputa feminina, a dupla norte-americana Jamie Greubel Poser e Cherrelle Garret superou as rivais e venceu com 1min53seg74. Suas compatriotas Elana Meyers Taylor e Kehri Jones ficaram com a prata, 15 centésimos atrás. Já as canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz ficaram na terceira posição, com 1min54seg09.

Por fim, neste domingo, a Alemanha mais uma vez confirmou a supremacia na prova do quarteto masculino do bobsled. O país-sede viu suas três equipes subirem ao pódio novamente. O time de Francesco Friedrich venceu com 1min50seg58, enquanto que as equipes de Maximilian Arndt e Nico Walther ficaram com a prata e bronze, respectivamente. 

Dessa forma, Francesco Friedrich, que já acumula quatro medalhas de ouro em quatro provas, lidera o ranking da Copa do Mundo de Bobsled tanto nas duplas quanto no quarteto, ambos com 450 pontos. No bobsled feminino, Jamie Poser, dos EUA, e Kaillie Humphries, do Canadá, estão empatadas com 425 pontos. No skeleton, Martins Dukurs é o primeiro no masculino (450 pontos) e Tina Hermann é a líder no feminino (435 pontos). 

A terceira etapa da Copa do Mundo de bobsled - a última neste ano - acontece mais uma vez na Alemanha, desta vez em Konigssee. As provas serão realizadas entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.