Alemães desencantam na Copa do Mundo de Luge

Felix Loch comemora a primeira vitória da temporada (Dave Holland/Luge Canada)

Demorou quatro etapas, mas os favoritos Felix Loch e Natalie Geisenberger, ambos da Alemanha, finalmente despertaram na Copa do Mundo de Luge. Campeões olímpicos, os dois competidores venceram suas primeiras provas do ano na quarta etapa da competição, realizada no último fim de semana em Calgary, no Canadá. 

Felix Loch foi o maior destaque. Primeiro, ele conquistou o ouro na descida masculina com 1min30seg304, à frente do norte-americano Chris Mazder, prata, e do austríaco Wolfgang Kindl, bronze. Depois, no sprint, o alemão fez 30seg091, seguido pelo russo Roman Repilov, segundo colocado, e Kindl, novamente terceiro.

Já no feminino, Natalie Geisenberger venceu a prova individual com 1min33seg569, deixando as norte-americanas Erin Hamlin e Summer Britcher com a prata e bronze, respectivamente. No sprint, Britcher foi a mais rápida, com 31seg129, seguida pela alemã Dajana Eitberger, segunda, e a russa Tatiana Ivanova, terceira. 

Nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken venceram com 1min28seg223, à frente dos austríacos Peter Penz e Georg Fischler, prata, e de seus compatriotas Tobias Wendl e Tobias Arlt, bronze. Entretanto, no sprint, Wendl/Arlt foram os mais rápidos, com 36seg310 - Eggert/Benecken ficaram em segundo e Penz/Fischler completaram o pódio.

Com os resultados obtidos, Felix Loch e Natalie Geisenberger iniciam uma recuperação no ranking da Copa do Mundo de Luge. Entre os homens, o alemão é o terceiro com 390, atrás de Mazder, segundo com 405, e Wolfgang Kindl, líder com 465. 

Entre as mulheres, a liderança é de Summer Britcher, com 495, seguida por Hamlin, com 431, e Geisenberger, já a terceira com 425. Nas duplas, Toni Eggert/Sascha Benecken tem 540 pontos, contra 470 de Peter Penz e Georg Fischler. A próxima etapa da Copa do Mundo de Luge acontece entre os dias 9 e 10 de janeiro de 2016 em Sigulda, na Áustria.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.