Monobob inicia busca por vagas nos Jogos da Juventude

Marley e Jessica (Divulgação/CBDG)

Pouco mais de uma semana após o time brasileiro de skeleton iniciar a trajetória rumo aos Jogos da Juventude de Inverno, chegou a vez do monobob. Marley Linhares, no masculino, e Jessica Victoria, no feminino, são os representantes do Brasil nas duas primeiras classificatórias olímpicas. As provas acontecem em Calgary, no Canadá, entre 4 e 5 de novembro. 

A missão dos dois é a mesma dos jovens do skeleton: os quatro melhores resultados nesta temporada serão levados em conta para o ranking internacional que definirá os classificados. Porém, diferentemente dos colegas de equipe, tanto Marley quanto Jessica já possuem experiência neste esporte de gelo.

Os dois jovens participaram da etapa de St.Moritz, do OMEGA Youth Series da temporada passada (o equivalente à Copa do Mundo de bobsled), e conquistaram importantes resultados. Agora, com mais experiência nas pistas de gelo, têm tudo para confirmarem a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em Lillehammer (Noruega).

O monobob é considerado a porta de entrada para o bobsled. O trenó é menor e mais leve, o suficiente para entrar apenas uma pessoa. Dessa forma, o competidor é responsável tanto pelo push na largada quanto pela pilotagem - o que ajuda no desenvolvimento dos jovens atletas antes de integrarem as equipes adultas de trenó.

Depois de Calgary, a delegação júnior da CBDG embarca para Igls, na Áustria, onde acontecem a terceira e quarta etapas da classificatória olímpica para skeleton e monobob entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Depois, Lillehammer recebem a quinta e sexta etapas entre 7 e 17 de dezembro. Até lá, o Brasil espera ter conquistado as cinco vagas que disputa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.