Monobob brasileiro começa bem a classificatória olímpica

Jessica Victória (Divulgação/CBDG)

Começou na noite desta quarta-feira, em Calgary, no Canadá, a primeira classificatória olímpica do monobob para os Jogos da Juventude em fevereiro de 2016, na cidade norueguesa de Lillehammer. O Brasil esteve representado por Jessica Victória no feminino e Marley Linhares no masculino. Ambos começaram com pé direito a caminhada por duas vagas. 

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, mas a CBDG compartilhou em sua página no Facebook que Marley ficou na quinta posição dentre os 13 competidores inscritos na disputa. Já Jessica também ficou na quinta colocação dentre as nove atletas na disputa. 

O bom desempenho dos dois atletas brasileiros já tinha sido notado nos treinamentos oficiais no país norte-americano. No dia 3, por exemplo, Marley havia conquistado o segundo melhor tempo do dia, com 1min05seg70, apenas 22 centésimos atrás do romeno Mihai Christian Tentea. Já Jessica tinha sido a quinta colocada no feminino. 

Nesta quinta-feira, dia 5, acontece a segunda classificatória do monobob em Calgary, novamente com presença dos atletas brasileiros. No fim de novembro, a equipe júnior da CBDG (incluindo os atletas de skeleton) competem em Igls, na Áustria, em mais duas etapas do torneio. 

Vale lembrar que cada país tem direito a uma das 20 vagas por gênero no monobob e skeleton. Com estes resultados, podemos dizer que o Brasil está bem próximo de confirmar uma delegação recorde nos Jogos da Juventude de Inverno. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.