Michel Macedo conquista ótimo resultado no esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação/CBDN)

Após disputar duas provas de esqui alpino na sexta-feira, o jovem brasileiro Michel Macedo participou de sua terceira e última descida de slalom no resort de Vail, nos Estados Unidos. O adolescente de 17 anos conseguiu um excelente resultado e mostra que pode brigar pelos recordes nacionais nesta temporada. 

Michel completou a prova com o tempo combinado de 1min39seg89 e terminou na 19ª posição dentre os 71 competidores que terminaram as duas descidas. O brasileiro ficou apenas três décimos atrás do chileno Sven von Appen, um dos melhores atletas sul-americanos no esqui alpino. A vitória ficou com o esloveno Jan Kunc, que fez 1min36seg59.

Infelizmente a organização não divulgou os pontos FIS para sabermos se o brasileiro conseguiu a melhor marca de sua carreira. Porém, ele já deixa uma certeza: vai brigar ponto a ponto com os demais atletas do Brasil pelo posto de principal representante do país nesta temporada. 

Esta foi apenas a primeira prova envolvendo algum atleta da CBDN na temporada boreal. No esqui alpino, por exemplo, Michel volta à neve no dia 10 de dezembro, para provas de slalom e slalom gigante em Mammoth Mountain, novamente nos Estados Unidos. Antes, a equipe de biatlo participa da primeira etapa da Copa IBU entre 28 e 29 de novembro. Já no dia 4 de dezembro, o time de esqui cross-country compete em Idre, na Suécia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.