Pequim sedia terceira etapa do Grand Prix de patinação

Mao Asada (IFS/Robin Ritoss)

Pequim, capital da China, sediou neste fim de semana a terceira etapa do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo. O evento confirmou o retorno em grande estilo da japonesa Mao Asada, uma das principais patinadoras do planeta, e mostrou a boa fase de Javier Fernandez, atual campeão mundial da modalidade. 

Após descansar na última temporada, Mao Asada retornou às competições disposta para recuperar a coroa na patinação artística. Ela conquistou o título desta terceira etapa do Grand Prix ao marcar 197.48 pontos. Sua compatriota Rika Hongo ficou na segunda colocação, com 195.76 e a russa Elena Radionova foi a terceira, com 184.28.

Entre os homens, a medalha de ouro foi do Javier Fernandez. O espanhol não deu chances para os rivais e conseguiu 270.55 pontos na somatória de suas duas apresentações Os chineses Boyang Jin, com 261.23, e Han Yan, com 230.33, ficaram respectivamente em segundo e terceiro.

Nos pares, a China também bateu na trave. A dupla Wenjing Sui e Cong Han liderou o programa curto, mas foi ultrapassada pelos russos Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov no programa longo. O conjunto da Rússia fez 216 pontos, apenas 0.38 acima dos chineses - Xiaoyu Yu e Yang Jin, também da China, completaram o pódio. 

Por fim, na dança no gelo, o casal italiano Anna Cappellini e Luca Lanotte conquistou o ouro com 173.30 pontos nos dois dias de disputa. Os norte-americanos Madison Chock e Evan Bates ficaram com a prata ao marcarem 169.16 pontos. Os russos Elena Ilinykh e Ruslan Zhiganshin ficaram com o bronze após fazerem 159 pontos.

A quarta etapa do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo acontece em Bordeaux, na França, entre os dias 13 e 15 de novembro. São seis disputas de classificação do torneio antes da grande decisão, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, no mês de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.