Josi Santos vence primeiro brasileiro de Esqui Aerials

Equipe brasileira de esqui aerials (Divulgação/CBDN)

No último dia 12 de novembro, a cidade de São Roque, no interior paulista, recebeu o primeiro Campeonato Brasileiro de Esqui Aerials. O evento, promovido pela CBDN, só foi possível graças à estrutura montada pela própria entidade para os treinamentos freeride dos competidores, incluindo uma rampa de saltos e um airbag para aterrissagem. 

Josi Santos, com três anos de experiência no esporte e presente nos Jogos Olímpicos de Sochi, confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro. Mariah Soares, 17 anos, e que deve realizar suas primeiras competições neste ano, ficou com a prata - os demais integrantes, recrutados neste ano, ainda não participam de competições no cronograma da entidade. 

"É uma nova experiência ser a primeira campeã, no primeiro campeonato, no primeiro evento no Brasil. Nunca tivemos esse evento em casa. Foi uma coisa bem tranquila e agora é mais um título entrando para a história do Brasil. Mesmo sendo um país sem neve, pudemos promover esse evento. Da minha parte, foi legal. Consegui o que queria, que era fazer um bom salto. E foi por pouco, a disputa foi bem acirrada", comentou Josi.

A campeã venceu com 111.58 pontos, contra 108.16 de Mariah. Entretanto, a caçula da equipe teve o melhor salto do dia, ao marcar 58.51 pontos no mortal simples estendido. Nesta mesma acrobacia, Josi conseguiu 57.28 pontos. 

"As garotas saltaram muito bem e foi um bom modo de terminar esse training camp, já que elas progrediram bastante física e tecnicamente. Mariah, especialmente, teve grande evolução com o melhor salto do dia", conclui Ryan Snow, técnico da equipe brasileira. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.