João Victor inicia caminhada na patinação de velocidade

João Victor da Silva (Reprodução/Facebook)

Foram duas competições e uma semana de treinamentos em Minsk, na Bielorrússia. O jovem brasileiro João Victor da Silva, 14 anos, deu seus primeiros passos na patinação de velocidade no gelo como representante da CBDG. Você viu aqui que ele havia sido recrutado pela entidade para retomar o desenvolvimento da modalidade. 

O atleta brasileiro esteve presente no Campeonato Bielorrusso all-round, realizado neste fim de semana na Arena de Minsk. Essa categoria, apesar de não-olímpica, é uma das mais populares e antigas do esporte e consiste em uma combinação de provas que distribuem pontos para os competidores - quem fizer menos pontos, vence. 

João Victor foi o único representante dos 3 mil metros e conseguiu o tempo de 5min00seg37. Depois, ele competiu nos 500 metros ao lado de 18 competidores e terminou na 13ª posição, com 43seg02 - o novo recorde brasileiro neste esporte. 

(Aqui cabe uma errata: diferentemente do publicado anteriormente, o Brasil já teve um representante na patinação de velocidade. Felipe de Souza, especialista em pista curta, participou de provas no Canadá em 2009). 

Além das duas corridas, João Victor também participou de um training camp internacional realizado pela Federação Bielorrussa. Ao lado de atletas locais, do Azerbaijão e Geórgia, o brasileiro participou de atividades dentro e fora do gelo e com provas na pista longa e curta. Agora, é manter um calendário de atividades para que o jovem consiga chegar à idade adulta e representar o Brasil nos principais torneios do esporte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.